terça-feira, 15 de novembro de 2011

11/11/11 - Apresentação de enredo


Sossego apresenta enredo em festa da Associação das Escolas de Samba


O Acadêmicos do Sossego, presidido por José Adriano "Folha", apresentou na noite de segunda-feira (31/10), na quadra da Unidos de Lucas, em um evento organizado pela AESCERJ (Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) o seu enredo para o carnaval de 2012. Tupã o soberano guarani e a encantadora floresta da magia” do designer de carnaval Fabianno Santana.


Foram cedidos cinco minutos para que cada agremiação, das 40, se apresentasse e com muita inventividade o designer de carnaval junto de seus assessores, João Hodrygo e Meryanne Cardosodecidiu apresentar um trailer (breve filme) com uma história do enredo sobre Tupã o grande Deus guarani.

A pedido de Fabianno Santana, o coreógrafo Cláudio Andrade realizou uma esfuziante performance, com três bailarinos, onde em um único ato, o corpo de baile representou os Pajés, a Deusa Natureza e o próprio Tupã.

O ponto alto da apresentação, ao final, foi Camila Macedo, que com beleza e simpatia, fez um belo solo de samba demonstrando elegância e presença de palco que chamou a atenção da mídia recebendo uma chuva de flashs.

Em entrevista, Fabianno Santana, deixou escapar inclusive que dentro dos próximos dias será escolhido o samba-enredo e que a produção das fantasias e carros alegóricos vai começar. Perguntado sobre a dificuldade em que as Escolas estão enfrentando no Carandiru, disse que o Sossego, felizmente está mais amparado visto que permanecerá no barracão locado na Av. Brasil, onde desenvolveu as alegorias para 2011 e consternou-se com a situação das co-irmãs que estão passando por esse problema, mas disse acreditar que a Associação conseguirá resolver o problema em breve.
Assista o trailer do enredo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário